sábado, 16 de junho de 2012

O Segredo do Blog !!

Amanhã o blog faz 2 meses de vida e eu 2 meses de recomeço!

Antes de criar o blog eu estava muito triste e sem perspectiva de como refazer a vida, porque ela tinha perdido quase que todo o sentido desde que perdi minha mãe. O ano todo foi muito dolorido e triste, mas quando chegou perto do aniversário de um ano de meu filho e um ano do AVC da mãe, passou um filme pela cabeça e uma angustia desesperada de querer ter a mãe presente na minha vida e não na lembrança.

Comecei a pensar nela o dia inteiro, tentava reviver momentos e chorava muito (umas 4 a 5 x por dia). Não conseguia mais trabalhar no computador porque aqui que eu conversava com ela todos os dias pelo mesenger. Apesar da distância nós eramos muito amigas e próximas. Todos os dias ela mandava mensagem e entre um projeto e outro, conversavamos muito, procuravamos coisas para comprar na net, trocavamos receitas, faziamos fofocas.... riamos como duas amigas confidentes.

Minha angústia por não tê-la se transformou numa ansiedade tamanha que perdi a vontade de tudo, de gostar de mim, de sair, de trabalhar....eu sumi por mais de um mês de tudo e de todos..... as pessoas me procuravam e eu simplismente não atendia telefone fixo, nem celular, nem e-mails!!!! Simplesmente não conseguia sentar em frente ao computador...e se eu sentasse....a tristeza tomava conta de mim!

Eu me sentia sozinha e sem ter alguém para conversar... eu não queria alguém, eu queria minha mãe e só! Chegou um momento que comecei a ficar preocupada com o rumo que as coisas estavam tomando ao pensar no meu filho. As coisas não podiam continuar como estavam, eu tinha que ser forte para ele.

Eu precisava de conselho e de conversar com alguém que pudesse me ajudar e começei a procurar psicólogos na internet....alguns sites tinham artigos sobre vários assuntos da psicologia e eu comecei a ler, ler e ler ....e entendi que eu estava com início de uma depressão e que meu caso era muito comum entre mulheres que perdiam suas mães. Eu realmente precisava de ajuda!

Eu compreendi o que eu tinha cedo, graças a Deus (porque muitas pessoas levam anos para aceitar!) e conversando com amigos médicos comecei um tratamento para ansiedade com antidepressivos.

Foi ai que a "ficha caiu"e eu vi que precisava pensar mais em mim...que eu tinha uma "vidinha"que dependia de mim. Foi ai que veio uma força interior muito grande e a vontade de mudar, de gostar de mim novamente. Resolvi encarar um desafio interno e voltar ao peso de antes da gravidez, de cuidar de mim como eu cuidava antes, de ser do jeito que eu era e que minha mãe tinha tanto orgulho.

Comecei a ler muito sobre suplementos, procurei profissionais da nutrição esportiva, personal e a motivação foi se tornando tamanha que eu resolvi compartilhar com o início do blog. Pensei que ele me ajudaria a não desistir e a não voltar atrás.

Algumas me perguntam de onde veio tanta empolgação??? Eu realmente não sei, mas não quero deixá-la ir embora! O ruim de tudo é que vejo minha mãe apenas nas lembranças e sinto muita falta dela no presente....mas eu entendi que não posso mudar o presente....e agora quero mudar o meu futuro!


Amanhã o blog completa 2 meses com 6250 visualizações e eu só tenho a agradecer a todos os comentários que me deixam super feliz e motivada a continuar.

Chorei muito escrevendo este post, mas o propósito dele é mostrar que a  força que precisamos vem de nós mesmos e não dos outros... você pode se inspirar no outro mas a motivação vem de dentro!

Você não pode mudar os outros, não pode mudar o mundo, mas pode mudar você mesmo e assim você muda o jeito de ver o mundo e o que os outros veêm de você! 


MÃE.............TE AMO PARA SEMPRE!!!


24 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo! Força, nós sempre estamos "aqui".. Vc tem uma família linda pra cuidar, concerteza ela está vendo vc, orgulhosa por sua filha ter dado essa volta por cima e saudavelmente ainda! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Drica... nem sei o escrever. Fiquei muito emocionada... pq sou muito ligada a minha mãe. Força amiga, tenho certeza q ela hj aonde ela está ... esta olhando por vc e está muito orgulhosa de ti. bjus Re

    ResponderExcluir
  3. Ow, Drica... mais um post lindo!! Só pra me deixar mais orgulhosa de vc ainda... É incrível que vc percebeu sozinha que deveria mudar as coisas, se cuidar, ficar bem pra cuidar do seu baby... acho que sua mãezinha deve ter dado uma força aí! ;)

    Eu tbm sou amiga virtual da minha mãe! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa que historia triste e linda ao mesmo tempo! Me emocionou demais... Força pra vc querida e tenho certeza que a tua mãezinha esta sorrindo pra vc e muito orgulhosa da sua 'volta por cima', assim como eu e varias amigas virtuais nesse momento. Adoro o seu blog e estou sempre aqui! Bjos Lili

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que superação! Que Deus te ilumine e dê forças para seguir em frente! Saiba que sua mãe deve estar muito feliz e orgulhosa de ver a sua reviravolta! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Dri, que linda sua mãe, vc puxou à ela! E tão jovem! Não sinto na pele o que vc sente, mas acredito na sua dor, que vc seja forte sempre. Me emocionei com seu post. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Obrigada meninas! Hoje nao vou responder uma a uma como sempre faço porque é um assunto difícil de falar.
    Minha mae era muito nova sim, tinha 62 anos. Ela morava nos USA com meu padrasto americano...mas eles estavam aqui no Brasil para o nascimento do Leonardo! Quando o Leo fez 18 dias de vida ela teve o AVC (sozinha no hotel) e ficou em coma por 4 meses até falecer.
    Eu arranjei forcas pra cuidar do meu bebe, amamentar de 3 em 3 horas e visitar minha mae diariamente na UTI....ms chegou uma hora que nao aguentei mais!
    Aproveitem muito a mae de vcs.... falem tudo que sentem por ela, nao deixem mágoas!!!
    A vida é uma caixinha de surpresas! Viva como se fosse sempre o último dia!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo e sincero post drica. Parabens. Vc eh mto forte e com certeza vai alcancar seus objetivos. Sua mae deve estar orgulhosa. Lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Drica, sem palavras. #emocionada e chorando! Me fez pensar em muitas coisas agora! Gosto demais de ti e do seu blog. Me inspiram a ser melhores do que sou! obrigada ;-)

    ResponderExcluir
  10. Extremamente tocada...tu és muito especial!! que exemplo vc é Dri..nossa!! Anna Carol C S.

    ResponderExcluir
  11. Adri querida, sempre tive muito orgulho de você e agora mais ainda... Força amiga e conte sempre comigo!!! um bjo carinhoso

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Camila, Dri, Carol e Lari!!!
    é uma passagem difícil ... espero que vcs demorem muito e muito tempo pra passar por isso!!!
    é bom falar pq fiquei muito tempo com isso preso...me consumindo!!!
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Oi Drica... Achei seu blog por acaso (procurando dicas de nutrição) e pode ter certeza que vou acessa-lo todos os dias, porque além do "mundo fitness" você nós presenteia com post que dão uma verdadeira Lição de Vida!! Sua simplicidade e o sentimento ao escrever te torna unica nesse mundo virtual onde tantas pessoas tem a palavra,acho q todas as meninas sentem isso ao ler, somos suas amigas agora e estaremos aqui sempre juntas dando apoio e força, nós motivando mutuamente!!
    Essa semana eu mudei minha vida completamente, procurei uma academia, personal,nutricionista tudo para finalmente ter uma vida saudável...mas só isso não é o bastante, você tem que encontrar uma motivação, algo que aumente sua força interior e eu encontrei Seu Blog com Suas sinceras palavras, que me fizeram pensar q minhas atitudes hoje mudam meu futuro de uma forma positiva!!! Obrigada Drica por tornar sua experiência tão intima, um incentivo para tornar nossas vidas um verdadeiro ato de Amor!! E vamos juntas atras dos nossos objetivos...Força e Sucesso!!! Beijos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, que bom ler seu comentario!! Fiquei super feliz em ter te ajudado a pensar e refletir. Foi o que fiz e essa força veio .. nao sei de onde, mas era o que precisava para mudar!
      Vc é muito bem vinda ao blog que foi criado sem pretenção alguma e hoje ele me completa, me tras amigos e a força de um grupo com os mesmo objetivos.
      Temos várias meninas que seguem e os blogs que indico no BLOGS DEMAIS sao muito legais de acompanhar tb!
      Vc tem facebook??? temos alguns grupos fitness que participo que sao muito bons , tem pessoas muito legais e nos ajudam muito!!
      Bjoo e Boa sorte....nao desista!

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. eu tbem perdi minha mãe. e minha família se desfez inteira. não falo com meus irmãos desde a morte dela e meu pai só fica por aí pegando umas mulheres que nem te conto. ou seja, tô sozinha. diferentemente de vc, eu afundei. se ainda não dei um tiro na cabeça, é por causa dos treinos na academia. são a única coisa que me mantêm em pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii menina...nao gostei quando li isso nao!
      é muito difícil e eu sei muito bem.... eu só posso te dizer que quando estamos no fundo...achamos que a vida nao tem sentido mesmo e pra que viver??? pra que fazer planos??? se vamos morrer mesmo???
      Mas eu te garanto que ao se levantar vc da outro sentido a vida.... aos sentimentos! Vc ve tudo de um jeito menos material.
      Vc esta viva e sua mae eu tenho certeza que nao gostaria de te ver assim!
      Eu tenho meu filho que me deu muita forca, se vc nao tem procure um pscicolo ou psiquiatra e va em frente....depois vc vais e orgulhar quando olhar para traz.....e vai se orgulhar mais ainda de poder um dia passar os ensinamentos que sua mae lhe deu, aos seus filhos!
      bjoo e boa sorte

      Excluir
  16. É a primeira vez que acesso seu site e fiquei muito emocionada com este post! Te desejo força e que a amizade que vc tinha com sua mãe se repita com seu filhote! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de coracao!!!
      Os ensinamentos dela nao vou deixar que morram jamais!
      Bjoo

      Excluir
  17. Drica que coisa mais linda, nao consigo parar de ler teus posts e agora que sei um pouquinho da tua historia jah virei fa~. Parabens pela forca e obrigada por compartilhar tudo isso com a gente. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.... venha sempre que és muito bem vinda!
      Forças unidas...resultados melhores!!!!

      bjoo

      Excluir
  18. Forças unidas...resultados melhores!!!!ADOREI, ESTOU TENTANDO SAIR DE UM BURACO TBEM!!!

    GRANDE BJ PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  19. Agora que li este post e consigo imaginar a pessoa linda que és Drica. Parabéns, vc é uma historia de superação. Pode ter certeza que a mão da sua mami está sempre contigo, as pessoas que amamos nunca nos abandona. Mta paz para vc e sua familia. Bjs

    ResponderExcluir