sábado, 13 de abril de 2013

Precisa comer carboidratos integrais???? Dicas aqui!!

Arroz integral, macarrão integral.....arroz integral, macarrão integral.... já está na hora de variar o cardápio e consumir mais tipos de cereais integrais!!!
Segue algumas dicas e como prepara-los:

CEREAIS INTEGRAIS 2 CASCAS:

ARROZ CATETO VERMELHO
'E um alimento praticamente completo, possuindo a cadeia mais completa dos 12 aminoácidos indispensáveis para a formação de novas células. Rico também nas vitaminas A, B, B2, B5, B6, E e os minerais, cálcio, fósforo, ferro, etc.

TRIGO EM GRÃOS
Rico em acido glutâmico é conhecido como o alimento que acentua a inteligencia,criatividade e raciocínio  Grandes quantidades de vitaminas A,B,C,E,PP , cálcio,fosforo, magnésio, potássio,zinco,etc 


AVEIA EM GRÃOS
 è também um cereal de grande importância no uso terapeutico. 'E reconhecidamente um cereal energético  -famoso por aumentar a resistência física -auxiliar no tratamento da impotência sexual -auxiliar no tratamento da prevenção da anemia é hipoglicemiante,auxiliando a regularização da taxa glicêmica  (açúcar) sendo especialmente recomendada aos diabéticos -estimula a tiroide aquecendo o corpo no inverno. -é rica em vitamina B cálcio,fosforo, ferro, sódio ,cloro, potássio  magnésio  manganês  excelente para convalescentes e atletas.




Modo de preparo: Refogar alho e cebola e acrescentar o cereal (pré-lavado) . Usar 3 a 4 xícaras de água para cada 1 de cereal. Cozinhar na pressão por 20 a 30 minutos.

OUTROS CEREAIS INTEGRAIS: 

CENTEIO EM GRÃOS
'E um excelente alimento usado há milênios na confecção de pães  Indicado em casos de: -hipertensão,doenças cardíacas, arteriosclerose,falta de memória -é rico em cálcio ferro,magnésio e fosforo -fluidifica o sangue,favorecendo a circulação e tornando os vasos sanguíneos elásticos



ARROZ NEGRO















ARROZ SELVAGEM













Modo de preparo: Refogar alho e cebola, acrescentar o cereal com 2 xícaras de água fria para cada 1 xícara de cereal. Deixar cozinhar em panela semi tampada por 20 a 40 minutos.

CEREAIS DE FÁCIL COCÇÃO:

QUINUA













PAINÇO DESCASCADO















CEVADA EM GRÃOS (cevadinha)
Auxilia o tratamento de inflamações do aparelho digestivo e gênito urinário . Evita desarranjos intestinais -restaurador do equilíbrio nervoso -favorece o rejuvenescimento dos tecidos -garante boa calcificação dos ossos -rico em cálcio, potássio,fosforo, silício,vitamina B e carotenos.





Modo de preparo: Refogue alho e cebola e acrescente o cereal ( 1 xícara de cereal para 2 xícaras de água fervente) Salgue e deixe cozinhar até secar a água.

Tabela comparativa com os componentes de alguns cereais


SUGESTÃO : MISTURE DOIS OU MAIS TIPOS DE CEREAIS COM O ARROZ CATETO VERMELHO OU INTEGRAL.



2 comentários:

  1. Uau!! Que blog lindo e bem cuidado!!! Estou conhecendo agora, mas já adorei o seu cantinho! As informações são muito úteis!! Vamos seguindo, devagar e sempre rumo às nossas metas!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Você sempre informada e informando ne, sumi mas aqui continua lindo como sempre!
    Era do Fitness Plan (thabattapereira.blogspot.com), agora sou do Whey na Mamadeira (wheynamamadeira.wordpress.com)
    Te espero por lá :))

    Un beijo!

    ResponderExcluir