domingo, 13 de janeiro de 2013

Smart TV - como funciona???


Esta semana compramos uma nova tv para casa, a Smart tv da Samsung. Ela tem alguns recursos que nenhum outro televisor tem, como por exemplo, acesso à internet e aos APPs da Samsung (como no celular) com programas de entretenimento para crianças, álbuns de foto de família, compra de filmes pela net e a Exercise TV.... que não conhecia e amei. Além disso, ela tem camera integrada onde posso instalar skype e falar com vídeo com pessoas de todo mundo, usar msn, facebook e qualquer site da net na tela da tv.

O programa fitness da tv é muito interessante:
Se faz um cadastro com email e senha e coloca-se dados de altura, peso para cálculo de IMC, meta de quantos kg deseja perder em 1 mês e ela calcula quantas calorias precisa gastar para atingir a meta. Além disso ela registra todas as atividades feitas e faz um gráfico de seu progresso até atingir a meta proposta.
Nesta tela tem opções de qual tipo de exercício realizar: abdominais, aeróbicos, força, tonificação e Yoga !!  Em cada um deles tem diversas opções de exercícios de aproximadamente 20 minutos.

Após selecionar o tipo de exercício aparecem na tela todos os vídeos disponíveis para execução. Tem vários tipos também: vídeos de dança, chutes, professores sozinhos e em turma.


Depois de selecionar o vídeo desejado ele te da opção de imagem em modo completo (tela cheia) ou em modo espelho ( onde aparece o vídeo em meia tela e sua imagem na outra metade)


E aqui um exemplo de um dos vídeos de cardio disponível:


Os problemas do cardio em jejum quando estou sozinha com o Léo em casa terminaram !  
O que acharam??? Eu não conhecia e achei super legal!!




3 comentários:

  1. Que legal, não conhecia tb! É bom para quem não pode sair de casa, ou não tem acompanhamento, motivação. Ajuda é sempre bem vinda né! Beijoo

    ResponderExcluir
  2. É simples.. vc pode seguir o treinamento como eles colocam..
    mas é só uma jogada de marketing para vender mais tv.
    A tv nao te pergunta como esta se sentindo.. como foi a sua noite de sono, nem mede sua pressão, nem a sua Frequencia Cardiaca, nem seu percentual de gordura, nem sabem se vc tem diabetes, ou algum desvio na coluna ou problema no joelho, não sabem também como são suas atividades no dia a dia e nao cuidam da sua postura para nao ter problemas graves com o passar do tempo, entre uma outra infinidade de coisas que o corpo humano tem de particularidades...
    Suponhando que vc nao tenha nada disso, (ou acha que nao tem) e que logo mais as tv´s se tornem robos e te perguntem e façam avaliação fisica.
    Só outro ser humano capacitado e que "sinta na pele" tem capacidade de adequar o treino perfeito para sua condição.
    Esses programas trabalham vc como um produto e como se todo mundo fosse igual..
    Não recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não recomenda??? deveria deixar seu nome!
      Eu não sou contra.... para ser um programa somente com a tv tb acho que não é o ideal...mas no meu caso é ÓTIMO para os dias que estou com meu baby em casa sozinha e não tenho como sair para fazer meu cardio.
      Achei super legal e motivante! E, quis compartilhar pq sei que tem pessoas que não conhecem e que tb acham interessante.
      Não acredito que vendam mais tvs por ter um programa fitness incluído em sua programaçào... pq a tv não é barata pra ter como objetivo apenas um programa desses... seria mais em conta ir para a academia.
      Eu não conhecia o programa, mas gostei e recomendo! Vai ser muito bom ter a tv disponível quando precisar!

      Excluir