domingo, 10 de março de 2013

Campeonato Estreante de Musculação NABBA - PR/SC

Como foi o final de semana??? O meu pra variar....corrido!

Antes de entrar no assunto, lembram do meu último post sobre ansiedade???? Acho que encontrei um motivo que esta me deixando ansiosa em demasia. Andei vendo algumas dietas e a dose de cafeína recomendada por dia... e a maioria dela esta entre 250 a 400 mg por dia... mas a minha dieta tem 800 mg!!!!!!!!!!!! E como disse no post, o café é um dos alimentos a ser evitado por quem tem ansiedade.... acho que 800 esta sendo muito pra mim.... estou com metade da dose de hj em diante!


Este sábado fui de gaiato espiar um campeonato de culturismo para estreantes!  Fui ver como é um campeonato....gostei de algumas coisas, principalmente os homens que achei mais sério... as mulheres não gostei muito do tipo de concurso.





8° ESTREANTES DE MUSCULAÇÃO NABBA PR/SC









O campeonato começou as 16 horas e eu cheguei atrasada, 18 horas e vi apenas 2 categorias masculinas e uma feminina. A masculina eu senti mais seriedade, todos os homens com bastante músculo, preparados, apesar que alguns deles estavam com muita gordura para o dia do campeonato.... quem estava "seco" chamava muito mais atenção. 

Eu não entendo ainda muito sobre campeonatos e a diferença do IFBB e o NABBA, quais os padrões, etc. Notei que no palco um era muito diferente do outro, principalmente na categoria feminina que assisti. Eu acho que um campeonato deve ser levado a sério e não sei por que cargas d'água tinha uma dancinha que chamavam de coreografia para os homens e para as mulheres. Eles entravam uma vez.... depois entravam pra fazer a tal dancinha ridícula e depois entravam todos para a premiação.

Na categoria feminina, pessoalmente era gritante a diferença entre elas. Sem brincadeira, sem noção algumas meninas gordurentas competindo!!! A foto que eu tenho é de frente, mas não me conformei com a bunda balançando de umas e outras concorrentes!!!! A hora da dancinha, dependendo da menina fica extremamente vulgar....porque dançar de biquini, vir de cinta liga ou capa e máscara, vamos e venhamos não parece um campeonato de culturismo e sim um clube de streap tease!!!!! 

Fora a dança e as meninas "sem noção" percebi a seriedade em algumas delas.... principalmente as meninas de biquini rosa... que estavam bem secas e definidas. Gostei do corpo delas, mas não sei qual categoria que se enquadram!

Segue as fotos:


Esta foi a categoria que vi primeiro...e estes são os 3 finalistas...o que ganhou foi o do meio... achei que era ele mesmo


Esta outra categoria masculina eu achei eles melhores fisicamente, mas tinha apostado no terceiro da esquerda pra direita da primeira foto....por ele estar mais sequinho.... quando ficaram os 2 últimos (da foto acima) eu achei que ia ganhar o da esquerda, mas quem ganhou foi o loiro da direita... não sei quais os quisitos mas ele estava bem mais "bombado"e não tão seco... ok...errei nesta categoria!

A categoria das meninas está nas fotos abaixo.... as 3 que estavam com o shape muito bonito eram as de biquini rosa, segunda, quarta e quinta da esquerda pra direita. 


Tive que colocar a foto acima...é a hora que todas fazem a pose que quiser para os jurados.... gentemmmm... parecia que uma queria jogar a outra pra baixo kkkkk era uma disputa por espaço que foi engraçado de ver!

Aqui as 3 finalistas com a vencedora, a morena da direita.... foi a que realmente apostei e estava mais bonita e com mais presença no palco. As do meio ficou em segundo e a da esquerda em terceiro.... a foto não ajuda muito, mas garanto que todas eram muito bonitas.

Uma coisa que aprendi no concurso foi que a candidata deve ter além de um shape adequado, presença de palco e carisma.... a que ficou em segundo era muito bonita, mas perto da que ficou em primeiro ela se apagava. E outra coisa é que julgar em fotos é muito diferente que ao vivo.... viram como todas ficaram bem na primeira foto??? Mas, algumas delas eram muitoooooo feias e cheia de gordura ... não se enquadravam em um corcurso de fisiculturismo... não só na minha opinião, mas pelo murmurinho que havia entre os que acompanhavam também.

portanto....


ACREDITE NO SEU ESPELHO E NÃO NA SUA AVÓ!


 E me empolguei tanto assistindo o campeonato que treinei muitooooooo muittoooooo e hoje mostro o resultado....




UHULLLLLLLLLLLLL..... UM DIA CHEGO LÁ! .... FICOU BEM, NÃO FICOU??? 

BOA SEMANA GALERA...E FOCA NO TREINO!!!! FOCO FOCO FOCO!!!!




14 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri alto, muito alto mesmo com tua montagem!!! E quando fui a exponutriticon aqui no Rio, tb vi a competição dos meninos, mas estava cheio! Mó bacana heim, como vc ficou!

    ResponderExcluir
  2. Como assim?? Tinha meninas gordinhas! A de branco era...affe kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhuma na foto tem o corpo "feio"mas fora dos padroes total para a competicao... na foto estao lindas, vc nao viu de costas e pessoalmente!!!!

      Excluir
  3. NEM EM CONVIDOU.....BEIJO DA SUA COACH RENATA MUGGIATI

    ResponderExcluir
  4. hahaha sua tola! A loira que ganhou em segundo é minha conhecida :) Se formou uma ano antes que eu, ela sempre foi musculosinha e definidinha, ela é personal aqui em Floripa e minha cliente na loja tb. Ela decidiu investir em um nutri bom e decidiu competir, achei super legal, mesmo ela sempre sendo assim sofreu bastante com a dieta haha tadinha, mas faz parte né. Queria ter visto pessoalmente, parece que ela ganhou na coreografia né? Mas se vc disse que a morena teve mais presença.. aí deixo pros juízes hehe
    Eu tb acho estranho ams acho muita coragem das gordinhas competirem, nossa tem que ter uma auto-estima muitoo boa e não dar bola pros outros, pq já vi e ouvi vários murmurros em outras competições, deles falando das "gordinhas" (que algumas eram até melhores do que eu mas no palco eram "gordinhas") e é cruel, as pessoas só chingavam :( Admiro elas sabia? E torço para que um dia voltem com tudo (mais sequinhas), mas que não desistam dos sonhos delas!! Legal ver seu ponto de vista. E cê ta linda agora hein! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um dia chegamos lá! beijocass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela apresentou bem bonito e estava com o corpo bem seco.. mas ao lado da que ganhou ela desaparecia pq a outra era bem carismática e o corpo dela estava bem bonito tb. Ela ganhou sim a melhor coreografia que nao dura nem 1 minuto... pq ela nao ficou dancando funk como umas e outras, ela fez poses e mostrou o corpo !!!
      é muita coragem mesmo das meninas fora do padrao ... ela tem o corpo legal sim, mas tinha 2 que de costas era um horror de moleza e outras 2 com barriguinha e tudo... perto das que estavam sequinhas era muita diferença... eu acho a coragem enorme..pq eu nao conseguiria ir sabendo que nao estou pronta pra ganhar a competicao... acho queimaçao de filme kkkk

      Excluir
  5. kkkkkkkkkk que corpãoooo, Drika!! Me passa seu treino, guria!!

    É mt coragem chegar num campeonato pra mostrar o corpo, não podendo se orgulhar do shape... chego até a admirar, pq eu nunca conseguiria... aff

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc viu Gi.... um dia chegamos lá kkkk
      eu jamais iria queimar o filme tb... em que seja pra ver como é.... so iria se tivesse possibilidade de ganhar a competicao kkkk

      Excluir
  6. Será que daqui duas semanas serei eu a ser criticada no estreantes NABBA em Campinas? kkkkk
    Espero que não. Pelo menos estou dando o máximo de mim para não passar vergonha.
    Ah, essa categoria aí provavelmente é a que vou competir, a Toned (na figure as atletas são mais fortes e mais definidas).
    Não vi nenhuma gordinha, mas várias estavam bem distantes do padrão exigido pela categoria... algumas nem parecem ter desidratado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver cheinha com certeza vai... pq as pessoas sao maldosas kkkkkkk
      Acho que vc sabe o padrao neh Ana... pq algumas parecem que nao sabem e acham que vao em concurso de beleza!!!
      Agora vc pode me explicar o pq da dancinha????
      na foto as meninas parecem bem , o problema era de costas ... um balangandan geral nas que nao secaram pra competical kkkkk
      boa sorte pra vc...depois nos conte!

      Excluir
    2. Drika a dancinha é uma exigência da NABBA. É a PIOR PARTE da preparação kkkkk. Heheheh, menina acho que vou passar vergonha ao contrário: eu to muito depletada, seca mesmo. Se os jurados tiverem uma queda para o padrão mais "gostosona" eu to perdida kkkkk. Mas melhor sequinha do que gordinha né? Bjos!!

      Excluir
    3. Drika, quando tiver um tempinho passa no meu blog que fiz um post sobre meu campeonato! E não é que consegui ganhar, mulher? kkkk. Beijos!

      Excluir
  7. Carambaaaa 800mg é tenso em!!!!

    é tem gente que só Deus, como pode com BF alto querer competir!!!!!
    Adorei a última foto kkkkkkk e a foto sua também está show hehehehhe

    Bjuxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir