sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mudança de vida ATIVAR!!!

No último post fiz uma pergunta se alguém adivinhava o que tinha de diferente no blog, e a Bruninha acertou!!!! Futura nutricionista esportiva!!!! Mas como assim???? Você não é arquiteta??? Já não está passadinha com 33 anos??? É maluca, doida da cabeça e doente do pé????? hahahahahah MAS É A PURA VERDADE!!!! INICIO CURSO DE NUTRIÇÃO E SEREI NUTRICIONISTA ESPORTIVA!!

E como eu tomei essa decisão?? Porque???

- Sou arquiteta há 13 anos, especialista em design de interiores e mestre em construção civil, professora de curso de design de interiores. Uma profissão glamourosa que trabalha com o sonho das pessoas de ter tudo organizado e lindo! Tive meu escritório e sozinha conquistei mais de 150 clientes. Eu amo, mas não consigo  mais trabalhar com o EGO das pessoas.

Desde que a mãe faleceu eu comecei a enxergar a vida e as pessoas diferente! Dou mais valor a saúde e aos pequenos momentos! Tive depressão e não conseguia mais trabalhar no computador por que era nele que eu projetava e conversava todos os dias com a mãe. Todo dia! 

Comecei a entrar nesse novo estilo de vida fitness e fui apresentada a nutrição esportiva e a musculação levada a sério.... me apaixonei! Pensei no início que era apenas um estilo de vida pra mim, mas comecei a ver que adoraria ter um consultório, ajudar as pessoas, ser sarada e um exemplo pra muitos, ser saudável, bonita, viver na academia, palestras e concursos de fisiculturismo. ;) e porque não mudar??? Minha vida mudou por inteiro, virou de pernas pro ar!!!! Um curso novo pode ser uma grande mudança, mas nunca é tarde e acredito que vai me fazer muito feliz! Pós??? Mestrado??? Faço tudo denovo!!!! Passei a vida estudando e continuaria, só mudei de área! 

Tomei a decisão em novembro e entrei com pedido em 2 universidades com isenção de processo seletivo (portadora de diploma),  fiz vestibular em  outra que ainda tinha inscrição e ainda estou aguardando liberar edital pra entrar no processo seletivo da UFPR. Uma das universidades me chamou e eu não fui pq tinha passado no vestibular complementar (em segundo lugar \o/). Fiz matricula nesta que passei no vestiba e estou aguardando a PUC chamar ou não pra mudar pra lá. Ainda não sei onde vou estudar, mas uma já está garantida e as aulas iniciam em fevereiro!!! ;) 



Arquitetura eu não abandonarei totalmente, mas vou trabalhar menos até me formar em nutrição e fazer a pós em nutrição esportiva...e ainda tenho uns projetos encaminhados e novos entrando! (Espero que meus clientes não leiam isto hahahahaha)

O porque deste post??? Alguns podem me achar louca ao ler, mas posso ajudar outros que queiram mudar!!!!E para estas pessoas deixo a pergunta: O QUE TE IMPEDE DE MUDAR???? 









 

27 comentários:

  1. Eu to MUITO FELIZ por ti!!!!! Nossa, nunca é tarde amiga! As vezes eu penso em desistir de tentar nutri pq acho que nao vou dar conta e veio vc dizendo que ia c\omeçar, me deu um gás que vc não tem noção, to pensando em fazer esse ano tb, foi sempre minha paixão! Minha PRIMEIRA opção, no primeiro vestibular da minha vida, mas não deu de primeira.. aí fui fazer Ed Fsc (segundo vestiba aí passei). Mas nossa vc ta certíssima, sem medo de ser feliz! Ai já quero ver o blog cheio de dicas e aprendizados hein! hahaha
    Boa sorte! beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, estou bem feliz com a decisão, que foi difícil de ser tomada, mas já que foi decido, vou fazer tudo pra dar certo! E, com muitas dicas no blog!
      Quer fazer, faça Bruna, são áreas que se complementam, vc não vai perder sua facul e pode trabalhar com os 2! Será otimo!

      Excluir
    2. Eu vou ganhar um brinde mesmo ou era brincdeira? hahahahahaha

      Excluir
    3. Vai sim Bruna... assim que eu tiver ele ...te envio!! bjus ;)

      Excluir
  2. Oi Adriana,

    Parabéns...que você seja muito feliz nessa nova profissão.

    ResponderExcluir
  3. Só posso te dizer que estamos na mesma vibe! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Drikaaaaa super boa sorte nesta nova etapa da tua vida...pq tenho certeza que vc merece tudo isso e muito mais...

    ResponderExcluir
  5. Drika, eu acertei também =( hahahaha

    Que maravilha! Fico feliz por você, mesmo te conhecendo pouco, assim como o blog. Nunca é tarde não pra mudar de vida, se você quer e pode, por que não?

    Brabo mesmo é quando é tudo meio incerto, quando arriscar uma mudança desse tipo (ou outra) pode ser "tiro no pé" como dizem. Estudar nunca é demais! Estou louca pra poder voltar a estudar, fazer uma pós, mas por enquanto estou sem money! :/

    Boa sorte e nos conte tudo!! =)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A decisão foi difícil de ser tomada, afinal são áreas totalmente diferentes, mas tudo foi muito bem pensado e já tenho até onde trabalhar e sócia !!! Vai ser ótimo!!

      Excluir
  6. Drika, desejo tudo de bom nessa nova fase! Tenho certeza que vai tirar de letra. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidi!!! Vc sempre comentando e me ajudando por aqui! bjus

      Excluir
  7. Primeira vez que entro no seu blog e apesar de não costumar comentar, não resisti! Meus sinceros parabéns pelos novos projetos, por ter coragem de mudar tudo na vida e mergulhar de cabeça, por por ir atrás dos seus sonhos e ter por consequência (tenho certeza) a realização de cada um deles!

    Bjo e muito BOA SORTE nessa nova fase!
    andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea... muito obrigada por comentar e por suas palavras de incentivo. As vezes deixamos de comentar e lemos todos os bloguinhos mas vc nao sabe como e importante e boa esta troca de palavras!!!
      Obrigadaaaa e vou postar muita coisa interessante daqui pra frente...
      bjka

      Excluir
  8. NUNCA comentei em um blog (apesar de acompanhar vários). E, por incrível que pareça, essa minha "estréia" não será sobre alimentação, nem treino (embora esse assuntos tenha totalmente haver com meu estilo de vida). O que quero dizer, o que quero que você saiba, é que essa sua decisão de dar um novo rumo a sua vida, de deixar de lado o que seria mais cômodo, mais prático e até financeiramente mais viável e iniciar o que para certos olhos, que não conseguem enxergar o sentimento avassalador que te impulsiona, te dá coragem e te enebria, não passa de sandice e coisa de momento, essa sua atitude de impor o que você quer, impor para você e para os outros também, porque tenho certeza que até você se inscrever no vestibular várias indagações ferveram a sua cabeça e nem todos lhe deram apoio...isso me fez te admirar profundamente, admirar além da pessoa capaz de mudar o corpo, mas a pessoa capaz de mudar a vida, uma MULHER DECIDIDA. Eu a pouco passei por uma situação parecida. Sou formada em administração e funcionária pública federal trabalhando na área, apesar de ganhar até bem, tenho feito outros concursos na minha área pois o órgão que trabalho não tem uma estrutura boa, nem plano de carreira. Acontece é que desencantei com administração, apesar de gostar, não é uma profissão que me da "tesão", que me motiva. Ao participar de uma palestra sobre Auditoria e Fiscalização Governamental me encantei com a área e tentei sufocar esse sentimento por um bom tempo dentro de mim. Com o conhecimento acumulado que tenho em administração e a minha experiência (no concurso que fiz para o órgão em que trabalho passei em primeiro lugar e tirei a maior nota do país em nível nacional), a possibilidade de eu passar em um concurso nessa área e até ganhar salários que são quase o triplo é muito maior e mais rápido do que eu me dedicar em uma nova área, apesar de o salário também ser alto. COMEÇAR tudo de novo, começando aprender matérias que nunca vi na vida ( o que leva tempo, em média 2 a 4 anos) foi uma decisão difícil de tomar, até mesmo porque eu ajudo minha família e fiquei pensando que deveria insistir na minha área, mesmo sem vontade, porque não saberia o que poderia acontecer com eles, o que significa que eu devia fazer o máximo de mim por eles, acontece que eu também não sei o que vai acontecer comigo, não sei se eu vou estar viva amanhã, ou se vou ter a mesma saúde física e mental que tenho hoje. Ajudar eles, eu sempre irei ajudar, não importa em que lugar esteja, mas quanto a mim? O meu pai, que me apoio totalmente, já me alertou que em determinado momento o dinheiro deixa de ter tanta importância. Por isso, com sua palavras, vejo que não estou louca ou sou egoísta, porque quando li o que escreveu, em nenhum momento lhe dei esse rótulos, o que pensei foi " Nossa, que massa!". Fiquei feliz. Feliz por você. Feliz por mim. Parabéns e Obrigada! Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentario me deixou MUITO feliz... porque e exatamente isso que vc falou...pra MUDAR e preciso muita coragem e realmente nao e facil o processo ate chegar na decisao final.
      Gracas a Deus eu tenho um marido que me apoia muito e 'e uma troca....ele ja parou tudo pra fazer especializacao integral por 2 anos e todos precisam ter paciencia e acreditar que o que vem depois 'e sempre melhor.
      A decisao de cursar outra faculdade 'e dura... vou enfrentar novas materias, tudo novo, outra area totalmente diferente e desconhecida, mas que sei que vai me dar muito prazer e felicidade futuramente.
      E eu penso como voce e nao julgo as pessoas ou as rotulo por suas escolhas, cada um sabe o melhor a seguir.
      Desejo muita sorte e felicidade nessa sua nova carreira escolhida e tenha certeza que as mudancas nao ocorrem por acaso.
      Beijos e muito obrigada por ter comentado e dado seu depoimento, fiquei realmente muito, muito feliz.

      Beijos

      Excluir
  9. Fiquei arrepiada agora... mas mudanças são necessárias e sempre bem vindas, desde que seja pra te deixar melhor e mais feliz. Eu tbm estou largando tudo pra morar fora durante um tempo, sou Psicóloga da área de RH mas acabei me deparando com esta mesma situação. Você com 33, eu com quase 35... nunca é tarde!!! Só sei que estou indo na certeza de que algo melhor me aguarda lá na frente. Sucesso!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kenya, sua mudanca vai ser muito maior que a minha...outro pais, outras pessoas, outra cultura.... tudo sera novo.
      Espero muito que vc se encontre nos USA e que de certo sua vida por la... eu AMO DEMAIS aquele pais e se nao tivesse uma vida (que ja esta fixada com outros) com certeza teria ido morar la quando minha mae foi.
      Nunca e tarde querida!
      Sucesso pra nos!!
      bjka

      Excluir
  10. Parabéns pela decisão Drika! E pela coragem em ir atras das mudanças! Boa sorte! bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila... mudancas sao sempre dificeis mas tenho certeza que vem pra melhor.
      beijo

      Excluir
  11. Drika parabéns pela decisão, nutrição esportiva é a tua cara! - adoro tuas receitinhas ;) Nunca é tarde pra recomeçar e com toda a energia que vc tem vai tirar de letra e ser uma otima profissional. Te desejo muito sucesso nessa nova fase! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifiquei muito com a area Lili...estou adorando tudo e por isso fiquei martelando essa ideia ate que dei o primeiro passo.. e passo dado ...nao volto atras!
      Obrigada pelas palavras .. bjus

      Excluir
  12. Ahhhh tá mais que certa, is atrás do que te faz feliz

    e passada???? jamais, se tudo der certo me formo em EF com 31 anos, "nossa prof com 31 anos?" Simmmmmmm
    meu sonho e to correndo atrás!!!!

    Bjuxxx e mega boa sorte nessa nova jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Monikinha... sempre correndo atras dos sonhos!
      Eu pensava que ja era realizada ate conhecer esse mundo fitness que me encantei demais.
      Eu me formei muito nova em arquitetura, com 21 anos!
      Hoje estou mais madura e confiante nas minhas escolhas....se fosse naquele ano que entrei na faculdade certamente nao faria nutricao pq nao me chamava a menor atencao por ser desconhecido... as coisas mudam, a vida muda...e sempre pra melhor.
      beijosss

      Excluir
  13. Adri!!!

    Amiga que tive o prazer de conhecer no mestrado de Engenharia.

    Desejo muita sorte e sucesso nesta nova carreira que escolheu seguir!!
    Tenho certeza que não demorará para seus "clientes" virarem seus novos pacientes. Eu com certeza ja quero te-la como minha Nutri! Sempre muito dedicada no que faz, não tenho duvidas que vai brilhar muito!!!

    Que nossa amizade se fortaleca mais e mais para não só falarmos sobre arquitetura, mas também sobre os grandes desafios de ter um corpo sarado. Adoroooooooo!!! :)

    Beijos queri!!!

    ResponderExcluir