quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Estou perdida..help please!

Não sei o que fazer, me sinto perdida e desamparada no que se diz respeito a assessoria nutricional. Sou uma pessoa que não gosta de surpresas e mudanças sem planejamento. Gosto sempre de saber qual meu próximo passo para me programar e ter uma perspectiva futura...saber que vou terminar um passo e iniciar outro.

Eu queria muito iniciar a hipertrofia, mas queria muito saber como funcionaria.... quantos tempo de duração, se poderia fazer antes de perder toda gordura extra, se poderia voltar a perder gordura depois e voltar para a hipertrofia quando necessário


O problema é que nunca tenho as respostas. Envio emails perguntando e as perguntas que faço nunca são respondidas...ou seja, continuo perdida!

Fiquei pensando se começava ou não a hipertrofia já pensando no fim de ano, academia fechada por dias, férias de personal, minhas férias, festas e mais festas..... querendo ou não influencia na dieta e no rendimento. Não quero ficar comendo um monte e não poder treinar como o esperado. Questionei isto com o nutri e ele me deu uma bronca dizendo que não posso encarar o final de ano como férias na dieta....mas não  fui isso que quis dizer!  Não quero e não vou ficar de férias da dieta no final de ano...mas também não sou atleta, tenho filho, marido NORMAL....família NORMAL.... e vou participar das festas, jantares e vou sair da dieta sim, sem exagerar é claro!

Como eu acabei engordando semana passada e ainda tenho que perder 4 kg ele achou melhor eu dar continuidade em janeiro..........mas e agora??? Tem um mês e meio para o final de ano ....que que eu faço???????????? Continuo na mesma dieta??? Tomo termogênico/??? Continuo apenas com CLA e Cart Coco???? Será que posso tomar Termogênico com o CLA??? Não sei! Nunca tenho respostas! 

Toma lá, dá cá...parece que só tenho resposta pagando! Nada recebo além do pacote entregue! #prontofalei

Vou precisar da ajuda de vocês que sempre me apoiam por aqui.... 
- Continuo no cutting até janeiro ou invisto (pago) e recebo minha dieta de hipertrofia pra já?
- Continuo na mesma dieta??? Volto para a antiga?? 
- E suplementos?? Estou apenas com multivitamínico, whey, CLA e Cartcoco??? insiro algum temogênico?? 
- Minha primeira dieta tinha apenas o Termogênico sem o CLA e Cart? Será que posso tomar junto? 

Ai, que tristeza, parece que meu ano já terminou e não vejo progresso até o final de ano! Cansei de dieta de cutting mas ainda preciso perder! Quero muito ganhar massa!

Ainda não treinei com a Re essa semana, não estamos nos encontrando nos horários e não cheguei a comentar com ela sobre a parte nutricional, vou pedir a opinião dela mas queria a de vcs também!

TOAMAISPERDIDA
;(




15 comentários:

  1. Bem acho que eu posso opinar porque me encaixo em todos os itens que vc citou. Sou mãe de dois filhos, sou esposa, dona de casa , tenho cachorro, tenho minha mãe que mora na casa embaixo da minha e ainda tenho meus deveres na Igreja que frequento. A questão sobre dieta também já tomou muito minhas ideias uma vez que alcancei o peso que desejava e de vez em quando eu também piro na batatinha. Sim, você pode começar a fase de definição mesmo não tendo perdido os quilos que gostaria. Eu não fiz assim, eu perdi o que queria e só depois pensei em definir e porque fiz assim? Porque a dieta pra perda de peso não é a mesma que usamos pra definição. Você tem todo direito de continuar saboreando as coisas nas festas e jantares (como eu faço) mas isso com certeza vai te atrapalhar, uma vez que a receita básica da definição é MUITA proteína e POUCO carboidrato ( de qualquer espécie)cabe a você decidir oque fazer. O que você realmente quer? Se esse for do fundo da sua alma seu objetivo, você irá a esses jantares e a essas festas e não comerá como eles afinal eles NÃO tem o mesmo objetivo que você. Sim eu tomo termogênico. Você pode acrescer isso, não faz mal. Comece com um simples, uma cafeína concentrada (é a que eu tomo, tenho medo de algo mais forte) e experimente a sensação e os efeitos e decida se isso de adequa a você. E outra coisa muito importante: Tenha calma. Não importa que o final do ano está chegando. Essas mudanças precisam ser pro resto da vida e serão se você for devagar. Tudo que começa muito rápido desingrola rápido também. Estamos juntas, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana... eu nao vou jacar geral no final do ano..mas quero muito participar sem todos ficarem de olho no que eu vou comer... e tb quero comer umas coisinhas fora da dieta sim...mas de leve.
      Acho que vou incluir um termo sim pq ando meio sem pique e vou ficar no cutting até janeiro assim nao tem o risco de acaabar engordando o que nao quero...beijos queri

      Excluir
  2. Nossa é tão ruim ficar assim né?
    Eu queria poder te ajudar, mas também não entendo muito, fico perdida como vc.
    Mas força aí!
    Muda de nutri, não?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é péssimo....estou pensando nisso !

      beijos e mesmo sem entender muito vc já ajuda e muito estando por aqui!

      bjus

      Excluir
  3. Oxa, teu nutri não te ajuda??
    Tá vamos lá, vou te ajudar no que posso..
    Você ainda quer secar? Então eu aconselho continuar na dietinha do desafio, sem muitos carbos, pode investir num termo sim, eu vou tomar m~es que vem, decidi! E pode tomar junto com o cartcoco e cla sim, são produtos diferentes. Tenta ir se controlando nas festas, mas vc está de dieta, põe isso na cabeça!! Se focar na hipertrofia vai achar que pode comer tudo! kkk Aí quando passarem as festas e você puder TREINAR a semana toda denovo investe na hipertrofia, comendo de acordo com o objetivo dai, mais carbos complexos, bastante proteína, sem muitos aeróbios (quanto ao treino a Re vai te ajudar), mas quanto ao nutri ele que tem que te ajudar né, se não troca! Pra ontem! Credo, tem nutri e ele não diz o que fazer..

    Eu tb to querendo ir pra hipertrofia, já te disse né? Mas tb preciso secar mais antes de ir pra outra etapa, então o jeito é esperar e tentar secar mais amiga!! Vamos por partes.. hehe
    Qualquer coisa to aqui! Dei a opinião do que EU faria.. beijoss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bruna..passei o dia pensando e pensando ontem e decidi ajustar a dieta e intercalar a ciclica da dani com a que estou seguindo pra nao enjoar....e vou ficar no eterno cutting ate janeiro pra nao correr o risco de acabar engordando o que eu nao quero....infelizmente... mas é o melhor a fazer!
      Obrigada por sua opiniao..sempre ajudando muitooo!
      E vamos continuar no mesmo barco... CUT CUT CUT

      Excluir
  4. Entendo o que você diz. Sou nutricionista e estou treinando/fazendo dieta para moldar meu próprio corpo. Como tinha ganhado um pouco de peso, comecei nos treinos querendo dar uma secada primeiro, para depois ganhar massa muscular. Acabei perdendo gordura e ganhando cerca de 4 kg de massa muscular em 3 meses, mas o percentual de gordura ainda não está legal, então continuo nessa fase ainda de secar.

    Mas vou ser sincera. Não fico só em cutting na dieta e treino. Tento revezar durante as semanas: 1 semana com mais aero pra dar mais gás e queimar mais gordura, outra semana foco menos nos aeros e muito mais na musculação. E assim tenho visto bons resultados.

    Resumo: pode demorar mais, mas dá pra ganhar um pouco de massa e ainda assim perder gordura. É necessário ter foco e dedicação!!

    Se vc ainda quer perder (falando como leitora e não como nutri), acho que vc deveria ficar na dieta de cutting ainda, por mais que esteja louca pra ganhar massa muscular. É melhor, pois assim vc não se assusta com o peso subindo, subindo na balança, com o ganho de músculos e um pouco de gordura que costuma vir tb.

    Quanto ao nutri... Se você diz que não tem respostas dele para o que vc precisa, o ideal é trocar. Sempre vai ter alguém pra ajudar :)

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou acatar seu conselho sim e continuar perdendo gordura... alias, ainda tenho muita. Eu estou ganhando um pouco de massa, mas bemmmm pouco pq a dieta é muito restrita! Foram apenas 1 kg de massa em 4 meses! Por isso estou louca pra aumentar as calorias, mas com tudo que tenho final de ano, que vai acabar sim alterando a rotina, vou continuar perdendo pra em janeiro comecar uma dieta de hipertrofia.

      Obrigada pelas dicas..vc tem blog Tassia?? beijos

      Excluir
  5. Eu trocaria de nutri,você é de Curitiba não?Porque não
    consulta com o Ney Felipe?Excelente nutri,ele vai
    saber entender tuas necessidades.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao o conheço!
      Vou pesquisar e me informar sobre ele!
      obrigada pela dica!

      Excluir
  6. Drika eu no seu lugar manteria os treinos dentro do possível e uma dieta mais voltada para perda de gordura. Assim você fica com um saldo pra gastar nas festas de fim de ano e fica com a consciência tranquila. Em janeiro, quando vc conseguirá treinar com mais regularidade, começa o bulking.
    E pense na ideia do William... o Ney Felipe é excelente nutri viu? Nunca consultei com ele, mas tenho as melhores referências. Fora que ele é 100% focado na nutrição esportiva, principalmente para praticantes de musculação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana... vou fazer isso mesmo... perder gordura e mais gordura até secar tudo que preciso e assim iniciar o bulking. Pensei muito e li todos os comentários e acho tb que secar é o melhor nessa epoca! Quanto ao nutri eu ainda estou na duvida..pq gosto do trabalho do Osvaldo, mas acho que a fama o deixa um pouco seco demais ... toda x que mando um email ele nao sabe nem quem sou eu! AFF

      Obrigada

      Excluir
  7. Paciencia querida!!! É super possivel ganhar massa magra e queimar gordura ao mesmo tempo, vc nao precisa secar total pra começar a ganhar massa.. afinal, quanto mais musculos, menos gordura!!!
    Estamos juntas, to tentando nao encarar o fim de ano como um inimigo que chegou pra me mostrar q nao estou como gostaria de estar.. como pensei q estaria la no começo do ano.. mas é assim.. dezembro tem todo ano, e ano q vem estaremos muitos degraus a mais. Bjks

    ResponderExcluir
  8. Dri, que situação chata! Eu te entendo totalmente, já fiquei mt em dúvida tbm (e ainda fico!)... pior que nem acompanhamento tenho =/
    Bem, o que funciona pra mim são esses ciclos de cutting e bulking, como vc deve perceber pelos meus relatos lá no blog. Eu acho legal pq a gente não enjoa e o corpo tbm não acostuma. Acho que assim consigo resultados de forma mais rápida e menos "dolorosa", entende?

    Agora vou falar só pelo meu feeling (de amadora, viu?). Acho que um bulking limpinho te faria muito bem. Mas eu ajustaria a dieta e colocaria mais carbo só no café da manhã, pré e pós treino. E tbm deixaria a dieta cíclica, reduzindo o carbo nos dias sem treino. Continuaria com os aeróbicos, só diminuiria a intensidade.
    Só tem uma coisa, o bulking, por mais limpo que seja, não vai te deixar tão definidinha. Vc não se importa de não estar seca nessa época de verão? Se a resposta for sim, deixa pra começar só em janeiro e continua seu cutting até lá. Aproveita as duas últimas semanas do ano pra fazer a fase de transição (unindo o útil ao agradável! hehe).
    Ah, ano passado eu usei CLA + oxyelite e foi indicação do nutri ;)

    Bjao

    ResponderExcluir
  9. Adriana Siqueira relaxa gata...como vc mesmo disse o ano tá acanbando...faça sua parte se vc tem gord pra queimar faça seu cut limpo q vc chega bem e janeiro e aí sim hora de rever oq passou e ver onde acertou e onde errou...tô assim tb...mais nada vai me tirar essa vontade de qrer melhorar...precisando de um help...tô aki...e detalhe...ñ cobro por isso....só amizade kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir