domingo, 25 de novembro de 2012

DIETA SAI DE MIM BF!

O final de semana foi para ajustar a dieta, deixá-la com mais carbos nos dias de treino. Isso vai ajudar a manter a dieta na linha já que ando com muita falta de carbos e acabo sempre ingerindo algo extra.

DIETA

Refeição 1 - ao acordar

  • 20 g de whey ( intercalo whey isolado, syntha 6 e chocorite)
  • 1 banana ou mamão com 2 colheres de sopa de aveia em floco
ou
  • 20 g de whey ( intercalo whey isolado, syntha 6 e chocorite)
  • 1 fatia de pão integral com cottage

suplementação: 1 vit C + 1 temogênico


Refeição 2 -  (10:00)

Dias com treino: 2 a 3 claras + 1 gema com legumes e atum (ou frango) ou carne magra com salada ou legumes
Dias sem treino: 4 a 5 nozes


suplementação pré treino: 2 BCAAs
suplementação pós treino: 2 BCAAs + vit C


Refeição 3 - almoço ( 1 hora após o treino)
  • 120 g de proteína ( carne magra ou frango ou peixe)
  • verduras e legumes a vontade 
  • 50 g de carboidrato ( batata doce ou macarrão integral ou arroz integral)
suplementação: 15:00 1 termogênico


Refeição 4: 16:30

Dias com treino : 1 fruta, 1 colher de sopa de aveia e canela + 20g de whey protein
Dias sem treino: 2 a 3 claras + 1 gema com legumes e atum (ou frango) ou carne magra com salada ou legumes


Refeição 5 : 20:00
  • 120 g de proteína ( carne magra ou frango ou peixe)
  • verduras e legumes a vontade

Refeição 6 : 10:30
  • 1 iogurte zero batido com gelatina 
suplementação: 5 g de glutamina


Resumo: nos dias que treino com a Renata (seg, qua e sex) farei a dieta com mais carbo e proteína que estão inseridos na refeição lanche da tarde e nos dias que não treino ou apenas faço AEJ a dieta terá menos carbo.

Terei os sábados a noite com uma refeição off light (comida japonesa por exemplo) com carbo
domingos no almoço com refeição off no almoço (liberado total com parcimônia, claro) ... voltando a dieta no lanche da tarde de domingo.

O termogênico que vou utilizar é o oxyelite pro. Já utilizei em agosto e gostei do resultado! Vou utilizar novamente, esperando diminuir a gordura abdominal em maior proporção.

Organização

Já fiz um post aqui dizendo que detesto marmita e é verdade. Mas, descobri que não é a marmita em si , mas o congelamento da comida que a deixa péssima. Por isso estou fazendo comida em casa de 3 em 3 dias. Cozinho aos domingos e faço almoço de seg e ter e qua,  janta de dom, seg e ter. Quarta feira cozinho novamente e faço o mesmo para ter pratos prontos até sábado no almoço. Jantar e almoço de domingo eu sempre peço comida ou vou comer em algum restaurante fazendo as refeições off . Domingo começo tudo denovo. 

Comprei potinhos pequenos para organizar a comida na geladeira e fica fácil de esquentar e comer no horário. Por cozinhar 2 x na semana não preciso congelar as marmitas. Aconselho quem pode cozinhar assim, que faça....pq o gosto de legume congelado aguado ninguem merece, muito menos carne borrachuda... ui ui ui...

Olha as comidinhas ai : carne moída com tomate e azeitonas + legumes em tiras + macarrão para almoço e sem macarrão para o jantar. O outro é um franguinho muito bom que fiz grelhado com cebolas e adicionei 1 colher de sopa de cottage com mostarda para ficar um molhinho cremoso... ficou uma delícia!

 Eu tenho muita vontade de varias o cardápio das carnes durante a semana. Comer frango todo dia o dia inteiro é uma coisa impossível...não consigo! Procuro variar fazendo frango para o almoço, atum ou salmão no lanche e carne para o jantar. O salmão e o atum eu sempre preparo na hora.

Espero muito que consiga o resultado esperado desta vez, porque já era pra ter atingido na última dieta, mas  o enjoo do cutting foi tanto que acabei saindo da dieta algumas vezes.

Por hora.... é só!




Boa semana pra todos e vamos focar na dieta  e treinos!


8 comentários:

  1. Oi Driquinha, adorei a tua dieta nova.. parece mais tranquila e acho q vai ser mais fácil pra ti seguir.. em alguns pontos tá parecida com a minha..
    hoje fiz 2 receitas tuas, a do bolo sem carbo e a nha benta.. o bolo n gostei muito, acho q faltou adoçante.. n sei o q fiz de errado e a nha benta ta na geladeira, vamos ver :) uma ótima semana!! bjão

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Adri! Eu tb me reorganizei toda nesse fds. Já tá tudo nos potes, no congelador (pq eu não tenho tempo de fazer durante a semana), tb preferiria comer fresquinha, mas não da ;\ Quanto enjoar não enjôo, isso que é bom, se não já pensou? Congelado e ainda tudo igual! kk Mas não me encomodo, adoro frango hehe..
    Vou postar quais alimentos vou comer e horário certinho tb depois..
    É isso aí, tamo junto! Beijãoo

    ResponderExcluir
  3. Força nas marmitas!
    As minhas estão prontas... Simbora!
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Drica, dietinha ficou show eim? Muito bem montada, adorei!!! Está realista, sem restrições exageradas, mas ta uma dieta perfeita pra cutting (alta em proteína, moderada a baixa em carbo...)
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Dri!!
    Tbm to firme e forte no cutting... tbm, dps de comer tanto nessas férias... já era hora mesmo! kkk

    Força, amiga!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Dri... realmente ninguém merece marmita congelada. Eu sempre fiz como você: vou para a cozinha no domingo de tarde e nas quartas à noite. Só a geladeira conserva bem as marmitas. Dia desses precisei congelar brócolis e ficou horrível depois (primeira e última vez). Dietinha nova tá show!!!

    ResponderExcluir
  7. Oioi, o oxy vc toma antes de comer ou junto?

    ResponderExcluir