terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sobre C.L.A Ácido linoléico conjugado!

O CLA estará presente em minha suplementação nos próximos 40 dias. Mas o que é para que serve?




Cla ou Ácido Linoléico Conjugado é um ácido graxo poliinsaturado natural, encontrado com maior freqüência em carne de ruminantes (bovinos, bubalinos,ovinos e caprinos) e em produtos lácteos (grande parte na gordura do leite). Informações sobre os possíveis efeitos benéficos do ácido linoléico conjugado, tem sido publicadas enfatizando as propriedades atribuídas a este ácido graxo, como: · Efeitos sobre o peso corporal; · Efeitos sobre o colesterol; · Efeitos sobre o sistema imunológico; · Efeitos anticarcinogenicos; · Efeitos antioxdantes. 

Efeitos sobre o peso corporal Estudos realizados sobre a suplementação com CLA demonstraram uma redução da gordura corporal e um aumento da massa corporal magra, com doses de CLA de até 3,4g/dia, mais que isso tornam-se desnecessárias. Os resultados apresentam efeitos positivos sobre a redução da gordura abdominal, porém, as outras medidas antropométricas não mostraram redução significativa. 

Efeitos hipocolesterolêmicosCLA tem demonstrado diminuir os níveis plasmáticos de colesterol, com respostas muito similares as obtidas pelos ácidos graxos ômega -3 (aumento do bem colesterol, HDL). 

Efeitos no sistema imunológico As descobertas da ação do Cla sobre o sistema imunológico são bem recentes, e acredita-se que este acido graxo poderia ter efeitos favoráveis na prevenção e/ou tratamento de certas alergias alimentares. As ações atribuídas ao CLA sobre o sistema imunológico possui estreita relação com seu efeito na prevenção do desenvolvimento de certos tipos de cânceres.





Efeitos anticarcinogênicos Talvez sejam os menos documentados e estão respaldados por estudos realizados em humanos. Dentro dos diferentes tipos de câncer, a ação do Cla sobre o câncer mamário parece ser a mais significativa. O CLA é mais eficiente em seu aspecto de prevenção deste tipo de câncer que outros ácidos graxos insaturados. 

Efeitos antioxidantes Estudos realizados in vitrotem demonstrado que o CLA possui uma efetiva capacidade de captar os radicais livres pró-oxidante. Em modelos in vivoo CLA inibe o estresse oxidativo que resulta no envelhecimento e destruição celular. 

Conclusão Até o momento o CLA tem-se mostrado seguro e eficiente e nenhum efeito colateral foi relatado. Já existem inúmeros estudos que nos levam a acreditar se tratar de uma substancia “milagrosa”. Seu consumo na forma de suplemento nutricional tem se tornado uma “febre” nas academias de ginásticas pois, quando associado a atividade física, ajuda a reduzir as medidas, impedindo que as moléculas de gordura se unam e dificultando seu depósito nos tecidos.







6 comentários:

  1. Já tenho meu potinho guardado pra segunda fase do cutting! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Drica por favor me tira uma duvida, o CLA é a mesma coisa que o LA ou oleo de cártamo. Bjos Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao Carla! O LA ou CL é apenas oleo de cartamo, já o CLA é mais forte e é óleo de cartamo conjugado. O cla nao vende muito no Brasil mas vc pode encontrar na internet. Comprei no ftwoimportados.com.br

      Meu nutri indicou apenas das marcas ULTIMATE NUTRITION, ARNOLD NUTRITION OU DYMATIZE.

      bju

      Excluir
  3. Adorei a descrição de tudo só tenho meo do preço!!! Mas eu quero!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheh .... comprei num site Jana... custou 90 reais com 90 comprimidos!

      Excluir