quarta-feira, 3 de abril de 2013

Nutricionista nova, dieta nova....tudo novo!

Olá!!

Notícia 1 : mudei de nutricionista!!!!
Notícia 2 : vou comer mais!
Notícia 3: bulking!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Notícia 4: nova estratégia de treino!
Notícia 5: meu maridon tb consultou com nutri, começou personal e não vai mais me atrapalhar na dieta! \o/

Na minha última dieta não consegui me adaptar a quantidade gigantesca de proteína e quantidade mínima de carbo, além de passar muito mal com o termogênico e me sentir fraca pra treinar com alta intensidade..... pensei, pensei, procurei nomes de nutricionistas aqui em Curitiba mesmo e apostei em uma delas..... que dependendo dos resultados eu faço a propaganda aqui no blog com o nome dela rsrsrs

A estratégia é consumir CARBO, integrais e GORDURA boa (achei muito por sinal e vou querer opinião de vcs, pq estou até assustada!) ter energia e força pra treinar, não catabolizar e ANABOLIZAR.... ganhar musculinhos e ao mesmo tempo transformar a gordura e o corpitcho.

O que gostei é que as consultas sempre terão um retorno depois de 20 dias e o acompanhamento será bem de perto pra saber o que está funcionando e o que precisaremos mudar. Vai dar mais vontade de fazer certinho por saber que preciso ter resultados em um curto período de tempo.

Peguei a dieta na terça passada e fiquei estudando e montando opções de cardápio desde então.... analisando tim tim  por tim tim, fazendo lista de compras para a semana e organizando o que preciso cozinhar, congelar, etc e tal. A nutri é especialista em nutrição esportiva mas também em nutrição funcional, então ela me passou diversos integrais que eu nunca tinha ouvido falar, passou isotônico natural, suco detox e outras dicas de alimentação funcional.

Meu cardápio vai ser assim:

ADRIANA
Opções

SUCO DETOX (receitas no próximo post)
Vit C Vit E ½ polivitaminico
CAFÉ DA MANHÃ
2 NUTRI CARE 
40 G DE CARBOIDRATO (100 a 150 g pronto)   
+ 1 PORÇÃO DE GORDURA
+ ½  PORÇAO DO GRUPO 2 LEITE  ou1 PORCAO DO GRUPO 7 CARNES
+ 1 a 2 PORCOES DO GRUPO DE FRUTA
HORTALIÇAS A VONTADE

LANCHE
2 frutas pequenas ou 1 grande ( maça, pera, goiaba, etc)

ALMOÇO
40 G DE CARBOIDRATO (100 a 150g pronto)
+ 2 PORÇÕES DO GRUPO LEGUMES
+ 2 PORÇÕES DO GRUPO VERDURAS
+ 1 PORÇÃO DO GRUPO CARNES
+ 1 PORÇÃO DO GRUPO GORDURA


LANCHE 1 15:00
2 frutas pequenas ou 1 grande
½ POLIVITAMINICO

LANCHE 2
17:00
         1 PORÇÃO DE CEREAL INTEGRAL
       1/2 PORÇÃO DE GORDURA
      
JANTAR

40 G DE CARBOIDRATO (100 a 150g pronto)
+ 1 PORÇÕES DO GRUPO VERDURAS
+ 1 PORÇÃO DO GRUPO CARNES OU 1 1/2 DO GRUPO LEITE
+ 1 PORÇÃO DO GRUPO GORDURA
HORTALIÇAS A VONTADE
1 ÔMEGA 3


CEIA
Pera ou laranja + 5g de GLUTAMINA
Obs: o nutri care foi a dermatologista que passou para unhas e cabelos!

Ganhei um livreto com os grupos dos alimentos e eu que montei o cardápio conforme meu gosto. Confesso que a nutri escreveu na dieta 200 g de cereal integral pronto ou 6 c. de sopa (40 g de carbo), mas eu peso as 6 colheres e da na média de 120g....  e é isso que estou comendo!
#MEDO DO CARBO!!!!!!!

Abaixo um exemplo de um dia de dieta:

Jejum - suco detox

Café da manhã - 2 fatias de pão+ 2 c.sopa de cottage+ 1 c. sopa de manteiga de oliva + 1 maça

Lanche da manhã - 1 goiaba

Almoço- 1 concha de feijão + 100 g de cevadinha + 100g de carne moída refogada + 4 c. sopa de cenoura e broto de feijão + brócolis + folhas verdes + tomate e cebola + 1 c.sopa de azeite de oliva

Lanche 1 - pera

Lanche 2 - 1 fatia de pão integral + 1/2 c. sopa de pasta de amendoim

Jantar- 100 g de arroz sete grãos + 120 g de salmão + salada completa +1 c. sopa de azeite de oliva ou óleo de coco

Ceia - laranja lima (se tiver fome)


A nutri esta seguindo a nova pirâmide alimentar, onde os alimentos mais consumidos são gorduras boas e carboidratos. E é ai que entrou o susto!!! Mas será apenas uma fase e logo mudaremos a estratégia!

DIAS DE TREINO - SEG, TER, QUA, SEX, SAB

1 HORA ANTES 3 A 5 G DE CREATINA MONOHIDRATADA

20 MIN ANTES  E DURANTE (ISOTONICO NATURAL) + 2 BCAA com 12 g de whey hidrolisada + 1 c. chá de mct

LOGO APÓS – 12G WHEY 100% HIDROLISADA + 2BCAA + 5G GLUTAMINA+ 1 TERMOGENICO + 3G CREATINA

LANCHE 1: 20 MIN APÓS O TREINO  ( 2 FRUTAS + 40 G DE CARBO (100 A 150G pronto)

LANCHE 2 : 1 HORA APÓS LANCHE 1 ( 1 C.SOPA DE WHEY HIDROLISADA OU AMINO LIQUIDO + lanche 2 da tabela



TREINOS DE FORÇA

Segunda - Membros superiores + alta intensidade na esteira (passada, corrida lateral, etc)
Terça - Dorsais (corrida na esteira e elíptico)
Quarta - Posterior de coxa + (alta intensidade na esteira (passada, corrida lateral, etc)
Sexta - Quádriceps (caminhada na esteira)
Sábado - Glúteos (HIT 20 min)

*os treinos estão mais curtos e mais intensos e o cardio no final é de matar!!!! Mesmo treinando membros superiores, todo dia tem perna por causa dos aeróbios intensos!
------

Eu iniciei a dieta segunda feira e só saio da linha se quiser porque tem muita comida e não passo fome!!! E estou confiante nos resultados!!!
O que acharam da dieta??? Muito carbo??? Muita gordura???


20 comentários:

  1. Achei bem diferente mesmo, Drika. Mas é isso aí, nosso corpo é uma caixinha de surpresas, se não tentar vc não vai saber se funciona.
    Só não consigo entender o carbo da fruta (e nada mais) na ceia e a refeição de carbo + gordura (que dizem que não é legal). Se tudo der certo, vc poderia pedir uma explicação da nutri e contar os segredinhos pra gente, né? =)

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito carbo e muita gordura e pouca proteína.... mas ela diz que se fizer 100% ela garante o resultado... ..e nutricionista esportivos nao da em galho de arvore e é bem dificil de achar.... resolvi apostar... como o acompanhamento é de 20 em 20 dias ...vou perguntando e tirando as duvidas e vendo se da certo ou nao!

      Excluir
  2. Drica... muito legal a sua dieta... depois passa o nome da nutri :) Menina... como é corrida lateral???
    bjus
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passo sim Re...só nao vou fazer propagande de graça sem saber os resultados kkk

      Excluir
    2. ahhhh corrida lateral é tipo aquele exercicio dos jogadores de futebol pra aquecimento..só que inclinado na esteira kkkk

      Excluir
  3. Sua dieta para um bulking tá legal...
    Só duas observações:
    1a Não acho legal comer fruta em 3 lanches e ainda no café-da-manhã... Há muitos estudos que comprovam que a frutose atrapalha a queima de gordura. Além disso, os lanches e a ceia estão sem proteína.
    2a Não acho necessário utilizar a gordura e o carbo nas mesmas refeições, porque serão fontes energéticas demais. Poderia ser proteína+gordura nos lanches e na ceia.
    Enfim, espero que eu ajude...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janyne.... também acho muita fruta, muita gordura, muito carbo e pouca proteína.... a nutri me explicou algumas coisas que fiquei com o pé atrás, mas quem estudou mais que eu foi ela... por isso resolvi apostar, mesmo sendo estranho pra saber se o resultado vai ser alcançado do mesmo jeito e se nao for...mudo denovo!
      Vai ser uma dieta curta...3 semanas e depois votlo lá e vou tirar todas as duvidas que estao surgindo durante a dieta! bjkas e obri pelas dicas!

      Excluir
  4. Olá Drika, tudo bem?
    Sou nova aqui, e sou nutricionista esportiva Funcional em São Paulo, como você pediu uma opnião no final do post, quis dar meu pitaco, rsrs.
    Não se assusta com a qnt de gordura e carbos, pois ela deve ter calculado de acordo com suas necessidades, eu sei que para quem não está acostumado, assusta mesmo, é assim com alguns pacientes meus, rsrs.
    Em relação a proteína, ela está nos pontos chave que o corpo realmente precisa, pois não adianta se entupir de proteínas pois o corpo não absorve tudo 100%, e a gente da linha funcional, vê a disponibilidade de proteína que o corpo precisa, pois cada indivíduo é único e tem necessidades diferentes.Não sei se consegui ser clara nessa parte, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicou sim! Eu quando procurei nao sabia que a nutricao esportiva e a funcional caminhavam juntas e me espantei quando vi a dieta....mas vcs estudaram e tem fundamentos pra isso e estou apostando no bom resultado. Cada corpo responde diferente, mas eu sinceramente espero que o meu corresponda pq a dieta é muito boa pra seguir.
      Bjkas e obrigada

      Excluir
  5. Oi mimosinha! Tb to em bulking.. mas por conta própria por falta de tempo $$ hehe
    Tb achei bem diferente essa dieta, pelo menos do q estamos acostumadas a ver... mas como a Gi falou..nosso corpo é uma caixinha de surpresas.. talvez isso funcione, talvez não.. mas acho legal apostar e tentar, pode se surpreender..
    Depois nos conta como foi...
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso emagrecer Aline..mas come essa dieta eu duvido que aconteca... ja me sinto inchadinha!! Vamos ver os resultados daqui um mes. Vc esta lindona, ta na hora de crescer!

      Excluir
  6. ADOREI essa tua tabela e PARABENS por fianlmente ter trocado de nutri! Espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  7. Ai to tão perdida, só agora q vim comentar!!
    Olha, eu já achei a dieta super normal! haha Porque vc precisa crescer, precisa dos carbos, e as frutas são todas de baixo IG e em relação à gordura boa além delas formarem os hormônios anabólicos vc deve estar precisando mesmo, vai de acordo com seus exames..
    Eu curti, não achei muita comida não, achei normal.. eu adoraria comer fruta o dia todo! vamos ver no que vai dar né, confia, se der errado muda a dieta! hahaha
    Beijoos, e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bru... oq ue importa é que to treinando certinho.... e em paralelo testando nutris e dietas kkkkk se nao der certo parto pra outra!
      Bjkas

      Excluir
  8. Sua dieta está bem parecida com a minha, bombando no carbo e na gordura!!! Ptn é só pra compor, e vou te dizer que adaptei muito mais!!! bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale...ta muito facil seguir ... dieta dos sonhos! A dúvida é se vai dar certo pq ainda tenho muita gordura pra perder! Massssss.... é um teste!

      Excluir
  9. bem legal a dieta adri... tem que confiar...experimente para ver como vai comportar seu corpo!!!! Eu que estou num momento delicado... estou com uma desordem hormonal grande...há.. quem é a nutricionista???? bjusssss
    mirela valle

    ResponderExcluir
  10. Oi Drika, quem é sua nutri aqui em Curitiba? Sei que ainda não quer divulgar pois quer esperar os resultados, mas me consultei com uma que não gostei nem um pouco. Se puder me falar por e-mail agradeço ja_jamile@hotmail.com

    Valeu
    bjuss

    ResponderExcluir